Confesso que não sou fã da Coca-Cola, mas tem dias que quando acordamos com aquela ressaca, ao beber um gole da bebida parece que ela desperta até o espírito. Sempre achei as garrafas e a publicidade da Coca-Cola muito legais. Mas porque é tão melhor beber Coca-Cola em garrafa de vidro ou num copo também de vidro? Embora o marketing dela, insista em dizer que não há alteração no sabor nas embalagens plásticas e latas de alúminio, a verdade é que há sim alteração. Alguns pesquisadores da engenheira de alimentos do Instituto de Tecnologia Alimentar -Institute of Food Technologists dos Estados Unidos, explicam que o polímero usado em latas de alumínio, pode absorver uma pequena quantidade da essência que dá sabor ao refrigerante. Isto também ocorre com o acetaldeído ou etanol em garrafas plásticas, este elemento químico pode migrar da embalagem e se misturar ao sabor do refrigerante. Esses dois fatores alteram a composição da fórmula e consequentemente o gosto da bebida.
As autênticas peças de vidro das garrafas da Coca-Cola também conquistaram o mundo fashionista. Roberto Cavalli, estilista italiano conhecido por ser atualmente o fashion designer número um da mulher ''perua'', criou três desenhos para a edição limitada da Coca-Cola Light. Foram 300 mil unidades produzidas e distribuídas em alguns países no ano de 2008. Ele usou na época, estampas de animais para personalizar a mulher ideal, deixando algo kitsch na embalagem que recebeu uma pintura eletrostática de alta resolução e durabilidade. Atualmente há vários designers que estão assinando a embalagem do famoso refrigerante, que passou a ser peça de colecionador no mundo todo.
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