Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Instalação Cardume -Studio Troika


TROIKA_SHOAL from Troika on Vimeo.

Troika é um estudio de design com sede em Londres que cria projetos de interior  com o conceito que combinam  escultura com arquitetura e tecnologia.  Eles desenvolveram uma intalação  recentemente em um corredor de um prédio com 50 metros de comprimento, onde colocaram 467  luzes dicróicas imbutidas em laminas de acrílico em formato oval, simulando peixes  com cores  translúcidas e   que são suspensas no teto. Estes pequenos objetos  ovais,  giram  ritmicamente em torno de seu próprio eixo, para mostrar de forma simulada o movimento de  um cardume de peixes em seu habitat.
A arquitetura do teto  também é posta em movimento e parece  simular algo liquefeito e ao mesmo tempo tenta um efeito que  muda a experiência espacial do corredor. Cardume é uma instalação permanente de uma edificação chamada  Corus - Waterfront de Toronto-Canada. Veja que incrível o movimento dos objetos no vídeo postado acima. Abaixo estão  algumas imagens da instalação.




Saiba mais:

TROIKA


O Studio Troika fundado em  Londres (2003) por Conny Freyer, Eva Rucki e Sebastien Noel, dedica-se à arte e ao design. Tendo como pano de fundo a arte, o  design gráfico e de comunicação, o design de equipamento e a engenharia. A  abordagem deste estúdio de criação,  baseia-se na fusão entre a arte/tecnologia permeados por um amor à simplicidade, irreverência e um certo gosto pela provocação. Os trabalhos do Studio Troika  já foram exibidos em diversos espaços, como no Museu Victoria & Albert  de Londres, no Museu da Ciência de Londres, na Tate Britain em Guangzhou, Xangai e Pequim – por ocasião da mostra itinerante do British Council e em 2008 no MOMA em Nova York.
Os seus trabalhos encontram-se representados nas coleções permanentes do British Council, no Museu Victoria & Albert e no Museu de Arte Moderna de Nova York. O Studio Troika editou dois livros: Digital by Design (2008) e Moscow Style (2009). Pela concepção da escultura digital “Cloud” exposta  no Terminal 5 do Aeroporto de Heathrow, ele  recebeu o prêmio Yellow Pencil da D&AD (Instituição que premia criadores ou inovadores do mundo inteiro). Atualmente o Studio Troika encontra-se tabalhando  numa série de instalações permanentes de grande escala no Canadá, Singapura e Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário