Eu gosto de gente nova no mercado da música moderna e com novas sonoridades. Tem gente boa e tem gente muito fraca e descartável em meio ao mainstream. Assim como nas artes plásticas há de ter alguém que tenha um olhar de curador, no meio musical, há necessidade de um produtor que coloque as antenas sonoras, nos devidos conceitos contemporâneos.
Tem muita gente bacana acontecendo sempre na cena da eletronic music. Eu até gosto de usar o termo música moderna, pois tudo já virou um grande pastiche de conceitos quando se sugestiona a música eletrônica. Ja a banalizaram de tal jeito que ficou um grande varejão sonoro. Há muitos artistas deste gênero, que não tocam nas rádios convencionais. Gente que circula por outros canais e graças a web, a informação acontece de maneira veloz no mundo inteiro.
Tem muita gente bacana acontecendo sempre na cena da eletronic music. Eu até gosto de usar o termo música moderna, pois tudo já virou um grande pastiche de conceitos quando se sugestiona a música eletrônica. Ja a banalizaram de tal jeito que ficou um grande varejão sonoro. Há muitos artistas deste gênero, que não tocam nas rádios convencionais. Gente que circula por outros canais e graças a web, a informação acontece de maneira veloz no mundo inteiro.
Péricles Martins é um jovem produtor que está por trás de um dos maiores nomes do electro pop brasileiro e que se chama ''Boss in Drama''. Ele é considerado uma novidade no mundo musical brasileiro, apesar de estar na cena eletrônica undreground, há mais de cinco anos.
Ele foi revelado na abertura do projeto musical chamado Motomix, que aconteceu em 2006 na cidade de São Paulo, a frente do extinto projeto de electro-rock chamado Gomma Fou.
De lá para cá, com pouco marketing e muita criatividade, sem contar é claro, com seu som dançante e suas performances em palco, o ''Boss in Drama '' conseguiu destaque na cena nacional e internacional.
Em um país como o Brasil, pouca gente o conhece nacionalmente e como acontece com muitos artistas e produtores brasileiros, acabam fazendo mais sucesso lá fora do que própriamente na sua terra natal.
''Boss in Drama'' fez uma tourné de sucesso pela Alemanha, apresentando-se em diversos shows e foi destaque na edição “Next 100″ da revista americana URB, especializada em música e cultura urbana. Ele tem algo muito peculiar que conquista as platéias com seu jeito de apresentar-se, pois tem carisma.
Ele dividiu espaço em palcos europeus, com bandas de renomes como Franz Ferdinand, Art Brut, LCD Soundsystem, Diplo, entre outros. Em julho lançou o compacto “Favorite Song”.
Boss in Drama concorreu pelo segundo ano consecutivo ao VMB-Brasil (o prêmio da MTV) na categoria “Melhor Artista Eletrônico”.
Boss in Drama concorreu pelo segundo ano consecutivo ao VMB-Brasil (o prêmio da MTV) na categoria “Melhor Artista Eletrônico”.
Seu novo trabalho será lançado no iníco de 2011. Uma das características dele é o uso de teclados com sonoridade dos anos 70 e 80, metais, violino, percussão de ''drum machines'' e demais recursos eletrônicos.
Voce pode fazer download de suas músicas em sites especializados e escutar sua sonoridade em www.myspace.com/bossindrama.
A música é de agora e para meus ouvidos não apresenta tanta novidade assim, como muita gente determina. Mas o que é legal nisso tudo, é saber que um jovem brasileiro se arrisca e acontece na cena internacional. Vamos torcer para que isto evolua mais ainda. A música de ''Boss in drama'' tem um experimentalismo que ás vezes me lembra a banda francesa Daft Punk. Dá uma olhada e tire suas conclusões.
A música é de agora e para meus ouvidos não apresenta tanta novidade assim, como muita gente determina. Mas o que é legal nisso tudo, é saber que um jovem brasileiro se arrisca e acontece na cena internacional. Vamos torcer para que isto evolua mais ainda. A música de ''Boss in drama'' tem um experimentalismo que ás vezes me lembra a banda francesa Daft Punk. Dá uma olhada e tire suas conclusões.
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