Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

BOSS IN DRAMA- UM PRODUTOR BRASILEIRO DA ELETRONIC MUSIC


 Eu gosto de gente nova no mercado da música moderna e com novas sonoridades. Tem gente boa e  tem gente muito fraca e descartável em meio ao mainstream. Assim como nas artes plásticas há de ter alguém que tenha um olhar de curador,  no meio musical, há necessidade de um  produtor que  coloque as antenas sonoras, nos devidos conceitos contemporâneos.
 Tem muita gente bacana acontecendo sempre  na cena da eletronic music.  Eu até gosto de usar o termo música moderna, pois tudo já virou um grande pastiche de conceitos quando se sugestiona a música eletrônica. Ja a banalizaram de tal jeito que ficou um grande varejão sonoro. Há  muitos artistas   deste gênero, que não tocam nas rádios convencionais. Gente que circula por outros canais e graças a web, a informação acontece de maneira veloz no mundo inteiro. 
Péricles Martins é um jovem produtor  que está por trás de um dos maiores nomes do electro pop brasileiro  e que se chama ''Boss in Drama''.  Ele é considerado uma novidade  no mundo musical brasileiro,  apesar de estar  na cena eletrônica undreground, há mais de cinco anos. 
Ele foi revelado na abertura do  projeto musical chamado Motomix, que aconteceu em 2006 na cidade de  São Paulo,  a frente do extinto projeto de electro-rock chamado Gomma Fou.
De lá para cá, com pouco marketing e muita criatividade, sem contar é claro, com seu som dançante e suas performances em palco, o  ''Boss in Drama '' conseguiu destaque  na cena  nacional e internacional.
Em um país como o Brasil, pouca gente o conhece nacionalmente e como acontece com muitos artistas e produtores brasileiros,  acabam fazendo mais sucesso lá fora do que própriamente na sua terra natal.
 ''Boss in Drama'' fez uma tourné de sucesso pela  Alemanha,  apresentando-se em diversos shows e foi destaque na edição “Next 100″ da revista americana URB, especializada em música e cultura urbana. Ele tem algo muito peculiar que conquista as platéias com seu jeito de apresentar-se, pois tem carisma.
Ele  dividiu espaço  em palcos europeus, com  bandas de renomes  como Franz Ferdinand, Art Brut, LCD Soundsystem, Diplo, entre outros. Em julho lançou o compacto “Favorite Song”.
Boss in Drama concorreu pelo segundo ano consecutivo ao  VMB-Brasil (o prêmio da MTV) na categoria “Melhor Artista Eletrônico”.
Seu novo trabalho será lançado no  iníco de 2011.  Uma das características dele é o uso   de teclados com sonoridade  dos anos 70 e 80, metais, violino, percussão de ''drum machines'' e demais recursos eletrônicos. 
Voce pode fazer download de suas músicas  em sites especializados e escutar sua sonoridade em www.myspace.com/bossindrama.
 A música é de agora  e para meus ouvidos não apresenta tanta  novidade assim, como muita gente determina. Mas o que é legal nisso tudo, é saber que um jovem brasileiro se arrisca e acontece na cena internacional. Vamos torcer para que isto evolua mais ainda. A música de ''Boss in drama'' tem um experimentalismo  que ás vezes me lembra a banda francesa Daft Punk.  Dá uma olhada e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário