Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A INTERPRETAÇÃO DA ESTILISTA E ILUSTRADORA DE MODA LENA MUNIZ SOBRE O FILME BLOW-UP

Abaixo está postado o trabalho de ilustração feito pela brilhante Lena Muniz. Ela é natural de Florianópolis, mas mora em Curitiba. O blog já postou sobre seu trabalho e suas fascinantes ilustrações. Usando como referência o filme Blow-up, ela cria um ilustração sutil e bela  sobre o universo da moda, o qual Lena conhece muito bem.
Seu desenho é interessante, pois ela deixa transparecer  objetividade na sua linguagem. Quem conhece o filme e seu trabalho de moda, se surpreende com a sua tradução formal. 
Eu gosto dos  desenhos dela, pois traduzem uma  estética  moderna, usada atualmente nos editoriais de revistas de moda.
Lena faz parte das tribos de ilustradores que executam uma liguagem ilustrativa que lembra-nos  a abertura de um filme dos anos 60, as antigas revistas de moda, porém com jovialidade da moda atual. E nada mais justo do que ela interpretar com muita rigor  o filme Blow-up, justamente um ícone da cinematografia dos anos 60. 
Lena carrega em seu trabalho um mix de influências sobre  música, cinema, internet, filosofia, sociologia e pesquisa de tecidos. Sua interpretação do filme através de seus traços é simples, pórem com uma imagem lúdica muito bacana, sugerindo uma gravura.  Se voce olhar atentamente percebe um jogo de transparência e cor muito delicado.
É um presente  esta linda imagem, mostrando-nos que a inspiração na arte vem do nosso olhar particular para o mundo e pelas informações que sintetizamos.  Lena evidencia que é preciso uma alma  criadora para interpretar. Ela faz isto com  talento e naturalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário