Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

A fotografia de Tim Walker

Tim Walker (1970) é um fotógrafo  londrino que faz um trabalho muito bacana. Ele é considerado atualmente  como um dos mais modernos fotógrafos de moda. Suas imagens capturam um momento sublime no tempo, evocando uma sensação dramática, com ares muitas vezes de espetáculo e beleza, com cenários deslumbrantes e em uma geografia muitas vezes  inusitada. Ele mostra um  cotidiano  de imagens criativas  com texturas e detalhes intrigantes.
Sua fotografia  é inovadora e uma das mais imaginativas e exuberantes produzidas no mundo da moda. 
Após graduar-se no  Exeter Art College (Londres), ele  trabalhou como assistente de  fotografia do super fotógrafo Richard Avedon, em Nova York. Sua carreira como fotógrafo desbundou quando ele se destacou no projeto Inpependent Photographer of the Year Award, começando  a contribuir para  revistas como Vogue, W, Harper's Bazaar e outras do mundo fashionista. Ele também fez inúmeras  campanhas publicitárias para clientes como a Barneys, Comme des Garçons, Gap e Yohji Yamamoto.
Abaixo estão imagens que ele fez recentemente para a revista Vogue Itália em setembro deste ano. Olhando o trabalho dele voce percebe que ele estuda a imagem e faz  uma direção de arte que fica explícita em sua fotografia.
Veja mais em www.timwalkerphotography.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário